quarta-feira, 20 de abril de 2011

Curta-metragem produzido pelos alunos do EMI é exibido no "Curso de Cinema no Brasil"

              De 11 a 15 de abril os professores articuladores Josely Henriques, Augusto Cesar, Kleber Lima e Rodrigo Andrade da Escola Senador João Cleofas de Oliveira tiveram a oportunidade de conhecer a história do cinema brasileiro, com ênfase à produção pernambucana, através do projeto itinerante "Curso de Cinema no Brasil".

              Promovido pela Fundarpe e ministrado pela doutoranda Amanda Mansur, o curso, realizado na Escola Polivalente de Vitória de Santo Antão, teve como objetivo principal instrumentalizar os professores da rede estadual de ensino, incentivando-os a utilizar o cinema brasileiro como instrumento didático e paradidático na sala de aula.

               Na culminância do curso foram experiências cinematográficas desenvolvidas por alunos da rede, entre elas "Brás Cubas - O Curta", curta-metragem produzido por alunos do Ensino Médio Inovador da Escola Senador João Cleofas, orientados pelo professor articulador Rodrigo Andrade e pela professora da atividade integradora de Teatro, Thamires Mendes.

               A exibição foi seguida por um debate sobre a elaboração e produção do curta baseado na obra "Memórias Póstumas de Brás Cubas" de Machado de Assis. "Brás Cubas - O Curta" chamou a atenção da equipe da professora Amanda Mansur, que salientou a qualidade cinematográfica do filme, seu estilo e o envolvimento dos alunos na composição dos personagens e na compreensão das carascterísticas da obra machadiana.

                                                 Clique e assita ao vídeo com as fotos curso:
                                                                          
Clique e assista ao vídeo com as fotos do filme "Brás Cubas - O Curta"

Para assistir ao filme clique:

2 comentários:

  1. As escolas precisam se renovar para atender a nova demanda de alunos. Acho muito interessante e, extremamente relevante, que atividades como o cinema estejam fazendo parte dos trabalhos desenvolvidos na escola. Parabéns aos professores e aos alunos pelo trabalho que realizam. Muito sucesso!!! Lucas.

    ResponderExcluir
  2. O mundo necessita de pessoas não reclamando das dificuldades mas sim superando-as todo o tempo RESUMO: Parabéns

    ResponderExcluir