quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Shakespeare no Cine Inovador


Setembro começou ultrarromântico no Cine Inovador.O filme da vez foi “Romeo + Juliet”, um drama dirigido por Baz Luhrmann. O roteiro, do próprio diretor e de Craig Pearce, baseia-se na  obra de Shakespeare, porém ambientada numa cidade moderna (a fictícia Verona Beach), com basicamente os mesmos diálogos e versos da peça original. Montéquios e Capuletos, são duas famílias que disputam o poder em Verona Beach, e se odeiam. Quando Romeu Montéquio (Leonardo Dicaprio) e Julieta Capuleto (Claire Danes) se apaixonam, a tragédia é anunciada na televisão.
Os alunos do Ensino Médio Inovador foram convidados para a sessão-pipoca com o intuito de mais uma vez aguçar a análise crítica e despertar para temas que permeiam a alma humana, tais como o amor, a ira , a paixão e a rivalidade.“Romeu e Julieta” é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A peça ficou entre as mais populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil.
Mais uma sessão de entretenimento e reflexão no Cine Inovador!

 

Apresentação do filme
Cena do filme "Romeu e Julieta"

 
Aluna assisitindo ao filme

Alunos do EMI assistindo ao filme "Romeu e Jilieta"



    

sábado, 3 de setembro de 2011

Viagem Pedagógica a V Mostra de Teatro e Dança de Surubim

         

          Realizada em Surubim, a V Mostra de Teatro e Dança promovida pelo SESC LER foi o foco da viagem pedagógica feita pelo Ensino Médio Inovador. Tendo como professores articuladores Josely Henriques, Augusto Cesar, Rodrigo Andrade e Antonielle Macedo, a viagem realizada em 25 de agosto pode proporcionar aos alunos do programa entretenimento e aprendizado. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo “A Aurora da Minha Vida”, encenado no Auditório Professor Naécio José Pessoa da Escola de Referência Severino Farias.
 Com a palavra, os alunos do Inovador:
 “Sabemos que a interpretação de texto é uma coisa fundamental no teatro e não podemos descartar que a encenação da peça ‘A Aurora da Minha Vida’ foi muito bem apresentada. Os atores estavam muito bem, sem perder o jeito, de uma forma tão bem apresentada que não encontrei nenhum defeito. Entendo tudo com muita clareza.” ( Suéllen Dayane )
“Tendo em vista o Auditório, pude constatar que tem grande qualidade em ambientação, organização, iluminação e acústica, pois se podia escutar igualmente em qualquer parte do lugar.” ( Ivson Santos )
 “Com um figurino bem elaborado dos tempos de infância, com cores associáveis à epoca escolar de antigamente, na peça tudo se encaixou nos personagens. O cenário, desde o início dando uma ideia de uma sala de aula, com uma perfeita iluminação, dando foco ao personagem central de cada esquete. A música também não ficou para trás, passou para o público a rebeldia dos alunos na cena.” ( Danielle Mayara )
“Surubim é uma cidade pequena e interessante de se conhecer. Devido a chuva no dia não pudemos ir a alguns pontos turísticos, mas pude perceber que tem uma praça bonita  e um centro que aparenta ser organizado. Só achei muito distante de Vitória de Santo Antão.” ( Ellyda Thays )
“Fomos à Mostra e assistimos a uma peça bastante divertida, retratava a vida na escola. O que me impressionou foi que os atores eram todos estudantes como a gente e havia até um ator deficiente visual atuando.” ( Márcia Maria )
“O percuso que fizemos à Surubim, considerada a capital da vaquejada e também reconhecida como grande produtora de algodão, durou aproximadamente 2h. Passamos por várias cidades que não conhecíamos e pudemos ter um dia diferente.” ( Antônio Carlos )
“A peça ‘A Aurora da Minha Vida’ tem um pouco de tudo: do drama à comédia, da sinceridade ao sarcasmo. Foi uma viagem para se guardar na memória.” ( Lidiane Maria )