sábado, 3 de setembro de 2011

Viagem Pedagógica a V Mostra de Teatro e Dança de Surubim

         

          Realizada em Surubim, a V Mostra de Teatro e Dança promovida pelo SESC LER foi o foco da viagem pedagógica feita pelo Ensino Médio Inovador. Tendo como professores articuladores Josely Henriques, Augusto Cesar, Rodrigo Andrade e Antonielle Macedo, a viagem realizada em 25 de agosto pode proporcionar aos alunos do programa entretenimento e aprendizado. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo “A Aurora da Minha Vida”, encenado no Auditório Professor Naécio José Pessoa da Escola de Referência Severino Farias.
 Com a palavra, os alunos do Inovador:
 “Sabemos que a interpretação de texto é uma coisa fundamental no teatro e não podemos descartar que a encenação da peça ‘A Aurora da Minha Vida’ foi muito bem apresentada. Os atores estavam muito bem, sem perder o jeito, de uma forma tão bem apresentada que não encontrei nenhum defeito. Entendo tudo com muita clareza.” ( Suéllen Dayane )
“Tendo em vista o Auditório, pude constatar que tem grande qualidade em ambientação, organização, iluminação e acústica, pois se podia escutar igualmente em qualquer parte do lugar.” ( Ivson Santos )
 “Com um figurino bem elaborado dos tempos de infância, com cores associáveis à epoca escolar de antigamente, na peça tudo se encaixou nos personagens. O cenário, desde o início dando uma ideia de uma sala de aula, com uma perfeita iluminação, dando foco ao personagem central de cada esquete. A música também não ficou para trás, passou para o público a rebeldia dos alunos na cena.” ( Danielle Mayara )
“Surubim é uma cidade pequena e interessante de se conhecer. Devido a chuva no dia não pudemos ir a alguns pontos turísticos, mas pude perceber que tem uma praça bonita  e um centro que aparenta ser organizado. Só achei muito distante de Vitória de Santo Antão.” ( Ellyda Thays )
“Fomos à Mostra e assistimos a uma peça bastante divertida, retratava a vida na escola. O que me impressionou foi que os atores eram todos estudantes como a gente e havia até um ator deficiente visual atuando.” ( Márcia Maria )
“O percuso que fizemos à Surubim, considerada a capital da vaquejada e também reconhecida como grande produtora de algodão, durou aproximadamente 2h. Passamos por várias cidades que não conhecíamos e pudemos ter um dia diferente.” ( Antônio Carlos )
“A peça ‘A Aurora da Minha Vida’ tem um pouco de tudo: do drama à comédia, da sinceridade ao sarcasmo. Foi uma viagem para se guardar na memória.” ( Lidiane Maria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário