terça-feira, 14 de dezembro de 2010

II Mostra de experiências exitosas

          A Escola Senador João Cleofas estará no próximo dia 15 de dezembro, apresentando dois projetos na II Mostra de Experiências Exitosas, promovido pela Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco. Os projetos  são:
  •  RESPEITANDO AS DIFERENÇAS- que fala da inclusão de alunos com necessidades educativas educacionais especiais;
  • LUZ, CÂMERA, INOVAÇÃO- que mostra ações interdisciplinares para serem trabalhadas na escola, dando ênfase a  contextualização dos contteúdos, utilizando recursos diversos como câmera digital, celular, computador etc.
           Além dos dois projetos, a escola também apresentará o espetáculo "A PRAÇA DAS DORES", que tem como objetivo fazer um aparte entre público e a história de modo reflexivo a favor das problemáticas do espetáculo. Dando possibilidade de encontrar diferentes pontos de vista sobre a temática social dos meninos de rua e suas condições.
          É questionado através desse trabalho os valores éticos, morais, familiares e sociais na construção da identidade desses jovens, vítimas ou não de suas condições.
          É utilizado a linguagem fotográfica e cinematográfica dentro do espetáculo como elemento das mídias que amarra o contexto e a mensagem. Tendo em vista que esse é o ponto central das atividades desenvolvidas dentro do  Programa Ensino Médio Inovador da nossa escola.
          O evento acontecerá no Centro de Convenções em Olinda, Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário