segunda-feira, 30 de maio de 2011

Aulão interdisciplinar no Cine Inovador

           "Nos anos de 1960, o jovem trabalhador Jude vive em Liverpool, mas decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá conhece Max, um estudante irreverente e rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona por sua irmã Lucy. Esta por sua vez, acaba se envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque. Tudo isso, embalado por canções dos Beatles."

          Acrross the Universe (2007), filme dirigido por Julie Taymor, foi o ponto de partida para o aulão interdisciplinar do Ensino Médio Inovador da Escola Senador João Cleofas de Oliveira. Exibido nos dias 10 e 13 de maio, acompanhado de muita pipoca, refrigerante e suco, a película pode ser contemplada pelos alunos do programa num misto de estudo e entretenimento. 

          Contexto histórico, aspectos comportamentais, comparações com a contemporaneidade, o uso da linguagem metafórica, a compreensão dos elementos coesivos de uma narrativa, o entendimento da composição dos psicotrópicos, a persuasão da propaganda do cigarro, entre outros tópicos puderam ser analisados e trabalhados pelos alunos por meio da integração dos professores das diferentes áreas do conhecimento.

          Os alunos estão de parabéns pelas colocações explanadas ao longo do aulão e pelo empenho nas atividades integradoras que assim sucederam!

          Confira as fotos no vídeo a seguir:




Nenhum comentário:

Postar um comentário