quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Montagens dos espetáculos “Sonhos de Ícaro” e “O Pagador de Promessas”

Tendo como base o estudo das múltiplas linguagens que permeiam o cotidiano, o entendimento de temas universais tais como a liberdade e a honra, além da compreensão de fatos e épocas diversos, todos vivenciados nas disciplinas do programa, o Ensino Médio Inovador está em processo de montagem de dois espetáculos teatrais: “Sonhos de Ícaro”, texto de César Leão e “Pagador de Promessas” de Dias Gomes.
           Sob a direção dos professores colaboradores Thamires Mendes e Raphael Gustavo, as duas peças, em fase de finalização para serem apresentadas ao público, têm como participantes alunos da atividade integradora de Teatro do Inovador, e, foram inscritas com êxito na XIV MOSTEV, famoso festival estudantil de Teatro e agora também Dança e Cinema, de Vitória de Santo Antão. Thamires e Raphael, que também são atores da Cia Experimental, sob orientação do professor articulador da área de Linguagens e Códigos, Rodrigo Andrade, trabalham com afinco nas respectivas montagens em que os alunos-atores do programa executarão.
Programado para ser apresentado no dia 29 de outubro, às 14h, “Sonhos de Ícaro” irá concorrer com outros espetáculos na categoria infantil. A peça, baseada em poemas escritos pelo jovem Luiz Renaux, tem como temática a busca pela liberdade e seus diferentes conceitos, através do jogo lúdico e de cores. Já “O Pagador de Promessas” tem como texto a condensação da peça original de Dias Gomes, conhecida obra-prima do autor baiano, que conta a saga de Zé do Burro para ver a sua inusitada promessa ser cumprida. “O Pagador” tem apresentação programada para o dia 28 às 20h, e concorrerá na categoria de espetáculo adulto.
O evento, produzido pelo grupo Vid’art, será realizado no Teatro Silogeu e terá a sua abertura no dia 20 de outubro. Contará com a participação de trabalhos de grupos de estudante de Vitória e de cidades como Surubim e Recife, e terá a sua noite de premiação no dia 30 de outubro.
Os alunos do Ensino Médio Inovador , desde já, estão de parabéns pelo empenho nos ensaios e nas construções de seus respectivos personagens, assim como também na nítida dedicação de todos para representarem bem a Escola Senador João Cleófas na XIV MOSTEV, sabendo que o maior prêmio que eles podem levar é a experiência inovadora e gratificante de fazerem parte de todo um processo de construção coletiva em meio ao ambiente escolar.
Seguem fotos dos ensaios:




Nenhum comentário:

Postar um comentário