segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Alunos do EMI produzem o documentário “Identidade”


Aluno Flávio editando o documentário

Culminância de um projeto de pesquisa, valorização e percepção dos gostos, pensamentos e atitudes dos alunos que fazem parte do Programa Ensino Médio Inovador da Escola Senador João Cleófas de Oliveira, foi exibido em sessões na I Mostra EMI, dia 17 de novembro, o documentário “Identidade”.
Produzido e protagonizado pelos alunos do programa, sob orientação do professor articulador da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Rodrigo Andrade, o documentário foi o resultado de um processo que teve como base a necessidade do autoconhecimento e da autoexpressão por parte dos estudantes do EMI, em uma tentativa de promover a busca pelas suas identidades. Seus anseios, suas impressões sobre o mundo e suas diferentes leituras de si mesmos.
Através da leitura e do entendimento de textos literários e jornalísticos, da discussão sobre temas como família e educação, e do estudo do gênero “documentário”, os estudantes foram incentivados a produzir textos em prosa e em verso tendo como temática eles próprios. O conhecimento sobre o posicionamento das câmeras em documentários, a utilização de possíveis linguagens audiovisuais nas ferramentas tecnológicas, aliadas à disponibilidade em conceder sinceras entrevistas fizeram parte do caminho trilhado pelos estudantes para a concepção de “Identidade”, que teve como editor o aluno Flávio Carlos.
Link para assistir ao documentário:
http://www.youtube.com/watch?v=8JhAW7jCtGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário