domingo, 6 de novembro de 2011

Escola Senador João Cleofas é homenageada no II Fórum do Ensino Médio Inovador

Nos dias 30 e 31 de outubro aconteceu na cidade de Gravatá, o II Fórum do EMI, reunindo professores articuladores, técnicos educacionais, educadores de apoio e gestores.
A mesa de abertura foi composta pela gerente de Políticas Educacionais do Ensino Médio, Raquel de Queiroz, pela técnica em Assuntos Educacionais/MEC, Adriana Andrés, e pela gestora da Escola Sen. João Cleofas, Íris Romão, que representou todos os gestores das escolas presentes. No encontro foram homenageadas as iniciativas da Escola Senador João Cleofas de Oliveira, pelo projeto Horta que Te Quero Verde, e da Escola Monsenhor Landelino Barreto Lins, que recebeu o certificado de reconhecimento do Programa Ensino Médio Inovador.
Madalena Barbosa, Coordenadora do Ensino Médio Inovador da Secretaria de Educação do Estado, anunciou:
Diante de tantos empreendimentos, criatividade, garra, destaque e inúmeras conquistas, a Escola Sen. João Cleofas, a gestora Íris Romão (que sabiamente faz a diferença incentivando, estimulando e apoiando práticas pedagógicas inovadoras), a professora orientadora Josely Henriques e as estudantes Itália So e Paula Guedes serão homenageadas socializando o Projeto “Horta que te quero verde”, atestando que é possível fazer diferente e exibindo os troféus e certificações num gesto de mobilização, incentivo e contágio a todos os professores participantes”.
Itália Lima So e Paula da Silva Guedes, autoras do projeto, apresentaram junto à orientadora o trabalho que foi premiado em eventos nacionais e internacionais. A aluna Paula Guedes homenageou a professora Josely Henriques (orientadora do projeto) e falou sobre a mudança que o projeto trouxe a sua vida. “Eu não acreditava em mim mesma e ela me mostrou que nós podemos progredir”, afirmou ela. Ela estendeu a mensagem aos professores articuladores. “Mesmo que ninguém veja vocês, saibam que são vocês que estão fazendo as mudanças, nos bastidores. Acreditem nos seus alunos, mesmo que eles não acreditem neles mesmos. Mostrem que eles são capazes. Assim como aconteceu comigo pode acontecer com eles também.”
A mensagem da aluna repercutiu entre os professores. Muitos se emocionaram e parabenizaram a professora pela iniciativa inovadora, mediação e suporte ao protagonismo juvenil.
Seguem fotos:
Apresentação Cultural - Abertura do Fórum

Italia So, dançando o Frevo sob o som do Hino de Pernambuco
em ritmo de frevo.
Adriana Andrés - MEC e Professora Josely Henriques (homenageada)

Itália So e Paula Guedes apresentando o projeto
Horta Que Te Quero Vede
Homenagem da aluna Paula Guedes à Professora
Josely Henriques
Paula Guedes (aluna),  Madalena Barbosa (Cordenadora do EMI - SEDUC),
Adriana Andrés (Técnica em Asuntos Educacionais - MEC),
Josely Henriques (professora articuladora),
RaquelQueiroz (Gerente - GPEM), Íris Romão (gestora da Escola João Cleofas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário