quinta-feira, 24 de novembro de 2011

I MOSTRA EMI

No dia 17 de novembro foi realizada na Escola Senador João Cleófas a I Mostra EMI, exposição das atividades realizadas em 2011 pelos alunos do Programa Ensino Médio Inovador.
A gestora Íris Romão deu início ao evento salientando a importância e o poder de transformação do EMI para os estudantes da escola, tendo em vista o destaque dado pelo programa à interdisciplinaridade e ao processo criativo. Logo em seguida, ao som do Hino de Pernambuco em ritmo de frevo, a aluna Viviane dos Santos, orientada pelo professor articulador Robson de Paiva, executou passos da tradicional dança pernambucana, abrindo caminho para as outras atividades.
A sala de Atividades Culturais, assim como também as de Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens e Códigos foram os palcos para as apresentações, que tiveram como público convidado os próprios alunos da escola.
Dentre as atividades apresentadas, destacaram-se os trabalhos de iniciação científica “Produtos Orgânicos: Acolha essa ideia” e “Dinossauros: mocinhos ou vilões?”, das alunas Éllyda Thays e Suéllen Dayane respectivamente, sob orientação dos professores articuladores Josely Alves e Augusto César. Também orientadas pelos professores, as alunas Paula Guedes e Itália So apresentaram o premiado projeto “Horta que te quero verde” aos alunos do ensino médio. O documentário “Identidade”, editado pelo aluno Flávio Carlos e produzido pelos alunos do 1º Ano com o professor articulador Rodrigo Andrade também foi exibido em várias sessões da Mostra. Destaque também para a coreografia montada pela professora Thamires Mendes, “Sentimento Fugaz”, e para o debate sobre o processo de composição e a exposição de vídeos dos espetáculos teatrais “Pagador de Promessas” e “Sonhos de Ícaro”.
Seguem fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário